x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 2.396

contabilização de parceria agricola

Fernando Roman Ximenes

Fernando Roman Ximenes

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 15 julho 2020 | 11:09

Bom dia Rogerio, bom o CFOP 5.456 (Sáida referente a remuneração do produtor - sistema de integração de parceria rural- Efeitos apartir de 01/03/2020- Ajuste Sinief 34/2019). Bom Rogerio me parece claro que etá faltando alguma informação importante, a parceria rural é a mesma coisa que uma sociedade em conta de participação, assim os valore recebido contituem em passivos que será liquidado na forma e prazos estipulados no contrato. É importante verificar como a peoa fisica parceira vai ser remunerada, sem essa informação é dificil dizer como contabilizar.

ROGERIO JOSE DOS SANTOS

Rogerio Jose dos Santos

Bronze DIVISÃO 2, Assessor(a) Contabilidade
há 3 anos Quarta-Feira | 15 julho 2020 | 14:10

Boa tarde Fernando, obrigado pela atenção, ele será remunerado com a parte dele da colheita vamos supor colhemos 100 sacas, ele ficaria com 70 sacas e 30 ele me repassaria, como pagamento da minha parte conforme contrato, mais ou menos isso, não sei se consegui me explicar direito

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.