x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 1.032

CND erro IND_DAD

Débora Félix Xavier

Débora Félix Xavier

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 3 anos Terça-Feira | 14 julho 2020 | 16:24

Boa tarde, estou tentando assinar a ECD mas está aparecendo um erro que diz "o campo possui um valor diferente de seus valores válidos" IND_DAD.
Não consigo achar esse erro na declaração, será que é um erro do programa? Mais alguém com esse problema?

Vinicius

Vinicius

Iniciante DIVISÃO 1, Suporte Técnico
há 3 anos Quarta-Feira | 22 julho 2020 | 12:25

Bom dia, Débora! Na descrição do erro é importante também mencionar a linha em que ocorreu e o conteúdo do campo, pra facilitar a análise. No caso, acredito que o teu problema tenha sido o mesmo que o meu: quando acrescentamos algum documento à ECD nas demonstrações, o PVA deveria modificar um dado que fica na escrituração e que não é acessível de forma visual (eu ao menos não encontrei, e quando clicamos no erro ele não direciona para nenhum local). A solução que encontrei foi alterar manualmente o arquivo .txt da ECD, se ele foi gerado de outro programa, a segunda linha do documento vai constar a informação "001|1|" (sem aspas), e para poder validar com arquivos adicionados o campo tem que ficar como "001|0|". Depois de salvar as alterações no arquivo, precisará excluir a ECD importada no PVA e importar novamente com o arquivo .txt que foi editado, adicionando posteriormente as notas explicativas. Caso seja o contrário (arquivo gerado com notas explicativas e elas serão removidas), basta mudar de "001|0|" para "001|1|". 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.