x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 91

Retorno ao trabalho com férias vencidas

Rafaela Priscila Rodrigues Martins Weckwerth

Rafaela Priscila Rodrigues Martins Weckwerth

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Administrativo
há 3 anos Terça-Feira | 14 julho 2020 | 20:22

Boa noite. Gostaria de entender melhor sobre o assunto. Trabalho em uma empresa e no ano passado minhas férias venceram em setembro porém só iria tirar em dezembro, mas em novembro entrei no auxílio doença e retornei ao trabalho agora em julho, foram mais de 6 meses afastada. Porém eles falaram que tenho que tirar minhas férias vencidas o quanto antes para não duplicar. E é isso que não estou entendendo, pq se eu fiquei mais de 6 meses afastada, eu perco o direito das férias que iria vencer em setembro, não é?? Alguém pode me tirar essa dúvida?? Desde já agradeço.. 

Fernando Roman Ximenes

Fernando Roman Ximenes

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 14 julho 2020 | 21:42

Boa noite Rafaela, bom o empregado afastado pelo INSS por mais de seis meses, não tendo direito a FÈRIAS PROPORCIONAIS, Rafaela Férias Proporcionais são o direito do trabalador a descano remunerado em caso de rescisão de contrato. Fora isso se você ficou afastado por mais de seis meses não tem direito á férias.

Fernando Roman Ximenes

Fernando Roman Ximenes

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 14 julho 2020 | 22:08

Bom, quando o trabalhador acumula os período significa que ele tem férias vencidas, isso é proibido e deve ser evitado pelo empregador, mesmo que o empregado se recuse o empregador deve fazer mesmo assim.Boa noite Rafaela, bom o empregado afastado pelo INSS por mais de seis meses, não tendo direito a FÈRIAS PROPORCIONAIS, Rafaela Férias Proporcionais são o direito do trabalador a descano remunerado em caso de rescisão de contrato. Fora isso se você ficou afastado por mais de seis meses não tem direito á férias.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.