x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 4

acessos 12.505

ECD - Livro Z - Deverá existir pelo menos um registro I157 no arquivo.

Lucas Ribeiro

Lucas Ribeiro

Bronze DIVISÃO 3, Consultor(a) Contabilidade
há 3 anos Sexta-Feira | 17 julho 2020 | 10:42

Bom dia pessoal.

Estou fazendo a ECD de uma Construtora Incorporadora, tivemos alteração do plano de contas na troca de ano, devido a troca de sistema contábil.

Na geração do Livro Z que é o inventário, o seguinte erro aparece: "Deverá existir pelo menos um registro I157 no arquivo se 0000.IND_MUDANCA_PC igual a 1."

Estudando sobre o caso, notei que de acordo com o Manual de Orientação do Leiaute 8 da ECD, o Registro I157 não se aplica ao Livro "Z".
Conforme pagina 48 do Manual.

O livro R por sua vez não está apresentando problemas.

Desforma forma estou achando esse erro bastante estranho, e não encontro uma solução para o mesmo. Se puderem me ajudar ficarei bastante agradecido.

Atenciosamente,

Lucas

Lucas

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 23 julho 2020 | 08:34

Bom dia, Lucas.

Também estou com o mesmo erro em uma empresa que teve alteração no plano de 2018 para 2019, vc conseguiu resolvê-lo?

Lucas Ribeiro

Lucas Ribeiro

Bronze DIVISÃO 3, Consultor(a) Contabilidade
há 3 anos Quinta-Feira | 23 julho 2020 | 18:07

Ola, boa noite.

Em contato com o suporte do SPED, me retornaram que para esse livro em questão não é necessário informar que teve mudança, ou seja colocar o valor "0". E informar a mudança apenas no livro principal.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.