x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 90

EMISSÃO DE NF Venda de Mercadoria - Produzida por terceiro - Com entrada de NF Serviços

ANA PAULA

Ana Paula

Bronze DIVISÃO 2 , Diretor(a) Administrativo
há 4 anos Sexta-Feira | 17 julho 2020 | 14:19

Boa tarde!

A empresa (A) comprou várias placas de sinalização de segurança para revenda.

A empresa (B) que forneceu as placas, confeccionou as mesmas e enviou junto com uma nota fiscal de Serviços. A empresa é uma gráfica autorizada neste ramo.

Recebi as placa (mercadoria), mas a nota é de Serviços.   Como faço a venda desta mercadoria? A contabilidade, SPED etc.

Se puderem me ajudar, realmente agradeço.

Att,
Paula

Atenciosamente,
Ana Paula
Telma Frate

Telma Frate

Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 17 julho 2020 | 14:38

Boa tarde

O que aconteceu é que o ramo gráfico ao confeccionar mercadorias personalizadas são contribuintes do ISS e não do ICMS, por isso o
envio da nota de serviço, mas, eles devem emitir uma nota modelo 55 com o CFOP
5.949 para vc dar entrada no estoque.

Então, seriam 2 notas, uma nota de serviço que gera um passivo com recuperação de pis e cofins e uma nota sem apenas para circular e
alimentar o estoque.

A partir destas duas operações, aí sim, poderemos gerar contabilidade, sped fiscal, etc.

Meus melhores cumprimentos!
Telma Frate, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]
Insta: fiscalize.contábil

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.
Telma Frate

Telma Frate

Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 17 julho 2020 | 14:54

Ana, um detalhe,
Eles apenas poderão emitir esta nota se tiveram inscrição estadual, caso, não tenha, peça uma declaração e emita vc mesma a nota de entrada, ok ?

Obrigada pelo elogio, mas meu intuito aqui é aprender + que ensinar...bjsss

Meus melhores cumprimentos!
Telma Frate, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]
Insta: fiscalize.contábil

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade