x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 1.931

Valor dos honorários a cobrar para uma empresa do Simples que está iniciando

Amantina Rosilaine dos Santos Gomes

Amantina Rosilaine dos Santos Gomes

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 20 julho 2020 | 00:42

Boa noite caros colegas,

Estou iniciando como contadora e é a primeira empresa que vou assumir a contabilidade, os poucos serviços que faço são  abertura e alteração de empresas, imposto de renda. Então esse cliente que fiz a abertura de sua empresa, pediu que eu faça a sua contabilidade, a empresa presta serviços de serralheria e fabrica também, a data de abertura foi em março deste ano, porém até o momento não vendeu nada, devido aos últimos acontecimentos que atrapalhou bastante a economia,  minha dúvida é quanto devo cobrar de honorários? Não tenho noções de valores e também como a empresa não teve movimento até agora, não tive muito serviço até o momento. 

Grata.

Vinicius Souza

Vinicius Souza

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 20 julho 2020 | 08:26

Isso depende de uma série de fatores, entre eles está o ramo de atividade, o tamanho da empresa, a quantidade de empregados, o regime tributário, a região, o honorario médio cobrado pela concorrência e etc.  

Estela

Estela

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 20 julho 2020 | 08:51

como amigo em cima mencionou depende de muitos fatores, pesquise na sua região o valor cobrado, desde o pequeno escritório até o grande e conceituado, analise o porte da empresa e tenha em mente quanto deseja receber pelo seu trabalho e a quantidade de horas necessárias para atender seu cliente (uma média é claro) com isso conseguirá chegar a um valor!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade