x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 323

Retificação ECD

Letícia Junqueira

Letícia Junqueira

Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 4 anos Terça-Feira | 21 julho 2020 | 09:19

Bom dia caros colegas...
Estou retificando a declaração ECD de 2018.
Alguém poderia me esclarecer o que é esse item IV – Declaração de que o(s) signatário(s) do Termo de Verificação não é(são) responsável(is) pelas escriturações, substituta ou substituída, exceto quando ele(s) for(em), também, signatário(s) de uma delas.
É declarado a informação do signatário que não participou da assinatura da declaração Original.

Agradeço.

“Ter sucesso é falhar repetidamente, mas sem perder o entusiasmo,” Winston Churchill
Weverson Alves dos Santos

Weverson Alves dos Santos

Prata DIVISÃO 2 , Analista Contabilidade
há 4 anos Terça-Feira | 21 julho 2020 | 10:01

Bom dia

Você deve criar um arquivo no word e mencionar o porque está retificando. Vale lembrar que deverá conter todas as informações da empresa.
Após criar, basta salvar o arquivo no formato .RTF e incluir no sistema que estiver usando.
Deverá também incluir um responsável pela assinatura do RTF.

Atenciosamente
Weverson Alves

Letícia Junqueira

Letícia Junqueira

Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 4 anos Terça-Feira | 21 julho 2020 | 10:09

Weverson Alves

Eu fiz a declaração no Word. Me informaram que era obrigatório conter os itens abaixo:
I -Identificação da escrituração substituída;

II -Descrição pormenorizada dos erros;

III - Identificação dos registros que contêm os erros;

IV –Declaração de que o(s) signatário(s) do Termo de Verificação não é(são)
responsável(is) pelas escriturações, substituta ou substituída, exceto quando
ele(s) for(em), também, signatário(s) de uma delas.
É declarado a informação do signatário que não participou da assinatura da
declaração Original.

A minha duvida é esse item IV, o que ele se refere, não consegui entender. Poderia me ajudar?

“Ter sucesso é falhar repetidamente, mas sem perder o entusiasmo,” Winston Churchill

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade