x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 4

acessos 129

Lançamentos Contábeis

Juliana M. O. C. Amancio

Juliana M. O. C. Amancio

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 3 anos Terça-Feira | 21 julho 2020 | 17:53

Boa tarde, estou fechando a contabilidade de uma empresa. E o banco dessa empresa há muitos saques, segundo o empresário esses saques são para pagamentos das contas só que tem um porém, o valor esta fechando em R$50.000,00 como transferir esse dinheiro para caixa? Tem algum embasamento legal para essa situação? Eu fiz os lançamentos como despesa de sócios, aloquei no Passivo em despesas, mas vai diminuir diretamente no Lucro da empresa. Como posso proceder nessa situação? Alguém pode me ajudar?

Desde já agradeço.

Roberto

Roberto

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar
há 3 anos Terça-Feira | 21 julho 2020 | 19:15

Boa noite pessoal!!! Tenho uma dúvida, preciso fazer alteração de depreciação de um bem, ele foi vendido e esta gerando ganho, mas identificamos que esta cadastrado com taxa incorreta, como fazer isso no ano atual sem precisar abrir balanço e ou interferir em outros anos já fechados?

Daniel Garcia

Daniel Garcia

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 21 julho 2020 | 19:16

Juliana,

Pagamento das contas da empresa? Ou contas pessoais do sócio?

Sendo da empresa, ele deveria lhe apresentar as contas, para que a contabilização seja feita.

Caso seja para fins pessoais, deve-se tratar como distribuição de lucros, caso haja lucros. Se operar em prejuízo, as soluções seriam ou passar por folha de pagamento (alta tributação) ou tratar como Contrato de Mútuo (se houver retorno do valor).

At.,

Daniel Garcia
Garcia & Paiva Assessoria Contábil
--
* Legalização de empresas;
* Atendimento ao MEI;
* Serviços contábeis;
* Planejamento tributário.

* (21) 96920-2877
* [email protected]
* [email protected]
Roberto

Roberto

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar
há 3 anos Terça-Feira | 21 julho 2020 | 19:18

Amigos uma dúvida! A empresa produz para o exterior, mas a materia prima vem do cliente!! Para receber ela foi emitido NF de COMPRA, agora fica aberto meu fornecedor visto que ele na verdade não existe pois a MATERIA PRIMA é do cliente. Não consigo fechar com a venda, pois foi pago exatamente o valor cobrado na produção.

Como procedo neste caso?

Juliana M. O. C. Amancio

Juliana M. O. C. Amancio

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 3 anos Quarta-Feira | 22 julho 2020 | 09:30

Bom dia Daniel Garcia!
Na verdade o empresário tem 2 empresas e ai que acontece o erro, esta misturando os pagamentos das contas. Já foi orientado a fazer separado, mas não foi o suficiente para fazer as mudanças. Esse contrato mutuo que você mencionou, seria como se o empresário tivesse feio um empréstimo na empresa e depois devolve? Ele sendo um Empresário Individual pode ser feito dessa forma?
Outra duvida que tenho é da forma que fiz os lançamentos, criando uma conta de despesas de sócios, se de tudo não conseguir solucionar posso deixar dessa forma ou não esta correto fazer assim?


Desde já agradeço

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.