Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 96

Como contabilizar impostos no Lucro Real atualizados

anderson

Anderson

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar
há 3 anos Quarta-Feira | 22 julho 2020 | 11:26

Gostaria de saber como faço para contabilizar um imposto parcelado referente Simples Nacional? R:  

Pois, tenho uma empresa no lucro Real que nunca tinha sido feita contabilidade, fizemos um balanço de abertura para ela só que ela tem dívida com Simples Nacional que apareceu na PGFN.

Tivemos que correr para fazer o parcelamento só que infelizmente o contador anterior não fez nenhum balanço anterior alegando que só fazia fiscal. 

A dívida apareceu agora em 2020, sendo que foi entregue 2018 sendo ela presumido e passando para real em 2019. Até então não tínhamos ciência do tamanho da dívida, pois, o contador anterior não nos passou nada referente é ao abrir o ecac para consultar não tinha nada referente do valor real anterior, cremos que o contador anterior não repassou nenhuma declaração é informação para Receita Federal, tanto que até hoje se encontra-se em processo judicial. 

Marco Antonio Simões

Marco Antonio Simões

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 22 julho 2020 | 14:43

Anderson, boa tarde.
Verifique a CDA "Certidão de Dívida Ativa", na Procuradoria Federal ou dentro do Processo Judicial. Nela consta a discriminação dos valores que estão sendo cobrados.
Att.

anderson

Anderson

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar
há 3 anos Quinta-Feira | 23 julho 2020 | 10:20

MARCO ANTONIO SIMÕES

Fizemos isso agora em 2020 tenho os valores para atualização só que temos que contabilizar no lucro real!!!

No caso por exemplo o  valor é de R$ 14.567,11 (Valor Principal), a minha dúvida é sobre a contabilização, pois, como é Real eu gostaria de saber se posso colocar como "ajuste de exercícios anteriores", jogando o valor em prejuízos acumulados!!

D: (-) Ajustes de exercícios anteriores 
C: Simples a Recolher 

D: (-) Prejuízos Acumulados
C: (-) Ajustes de exercícios anteriores

Pois, entendo que não pode apropriar, pois, seria uma atualização de imposto não lançado anteriormente. 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.