Mary Elza Fontana de Castro
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Bom dia, temos que fazer a retificação da ECF e fazer lançamentos extemporâneos para ajustar os saldos da ECD e gostaria de saber como faze-lo, minha dúvida é, esse cliente em Janeiro desse ano foi notificado pela receita que deveria retificar a EFC relativa ao ano de 2016 . Isso ocorreu pq o mesmo tinha uma aplicação e havia feito 3 resgates dessa aplicação sem nos informar , então tivemos que fazer os cálculos dos impostos a serem recolhidos sobre essa aplicação, retificar as DCTFs, e retificar a ECF, agora tenho que fazer os lançamentos extemporâneos relativos a essa aplicação para poder gerar a ECD , minha dúvida é se pego o valor total dos rendimentos mensais , os dos resgates ( foram 03 ao longo do ano ) e faço um lançamento só para cada um deles ou se devo fazer um lançamento para cada rendimento mensal, e fazer o mesmo nos anos de 2017, 2018 e 2019 para que o saldo das contas do caixa , banco e aplicações fique correto e assim eu consiga gerar a ECD sanando o erro dos saldos recuperados.
Preciso resolver isso para poder eviar a ECD, alguém poderia me ajudar?
Att
Mary Castro