Edson da Costa Souza
Prata DIVISÃO 2 , ControllerComo calcular o número de quantidade de ações de uma empresa?
Visite nossa página: http://ecscontabil.goldenbiz.com.br/
respostas 3
acessos 15.278
Edson da Costa Souza
Prata DIVISÃO 2 , ControllerComo calcular o número de quantidade de ações de uma empresa?
Edson Amauri Corteze
Bronze DIVISÃO 3 , Assistente Contabilidadecaro amigo edson
qual empresa, que ramo, e para o que precisa disso?
geralmente a quantidade de ações, ou cotas, está no contrato social da empresa e suas alterações subsequentes...
abraços
Edson da Costa Souza
Prata DIVISÃO 2 , ControllerPrezado Edson Amauri Corteze e todos.
Tudo bem, quanto a sua resposta.
Porém, preciso de um cálculo que me mostre o seguinte:
Valor das Ações = $ 1.350.000
Algum multiplicador ou divisor onde
1.350.000 * Multiplicador = Número de Ações ou
1.350.000 / Divisor = Número de Ações.
Pois nem sempre temos a mão o contrato social da empresa e desta forma tenho um cálculo mais simples.
Agradeço a atenção.
Edson Amauri Corteze
Bronze DIVISÃO 3 , Assistente Contabilidadegrande edson...
veja bem, sempre o valor a ser encontrado parte do capital social.
o ideal para qualquer empresa é ter a seguinte informação
capital social e cotas
em nosso escritorio sempre adotamos um valor de ação ou cota unica, no valor de R$10,00 para no caso sempre sabermos e a quantidade de ação vai em determinação ao valor do capital social
Se o capital é de R$5.000,00 teremos 500 cotas
Se o capital é de R$20.000,00 teremos 2000 cotas
Voce diz acima do valor das ações, mas nesse caso você precisa ter ou o numero de ações ou o valor total do capital social para poder fazer qualquer um dos calculos...
estou a disposição meu amigo...
abraços
Nota da Moderação:
Mensagem editada pela moderação por ter oferta de ajuda por e-mail.
De acordo com as Regras do Fórum, "21 - Levando em consideração que o Fórum Contábeis é um portal público destinado à troca de informações, não haveria sentido em atender somente uma pessoa por e-mail particular. Nesse sentido, é terminantemente proibida a solicitação, por e-mail, de respostas, arquivos, planilhas ou qualquer outro tipo de ajuda".
Ao usuário Edson Amauri Corteze: Por favor, tomar o cuidado de não repetir esta ação, a fim de mantermos a boa ordem do Fórum Contábeis.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade