x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 4

acessos 1.003

Parcelamento e lucros

Daila Leoni de Macedo

Daila Leoni de Macedo

Bronze DIVISÃO 3 , Analista Tributos
há 15 anos Quinta-Feira | 11 março 2010 | 10:28

Bom Dia,

Li varios tópicos no forum quanto a empresa distribuir lucros após o deferimento do parcelamento, gostaria de saber se apenas o deferimento do parcelamento ja serve de base para distribuição de lucros??

Analisando o art 151 do CTC , observo que o crédito é suspenso nestas condições, bem como a certidão da empresa já consta o parcelamento.

Grata,


Daila

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 15 anos Domingo | 14 março 2010 | 14:51

Boa tarde Daila,

Uma vez que o débito está garantido pela adesão ao parcelamento e que a Receita Federal expede Certidões Positivas com efeito de Negativas com base nisto,

nada a impede de distribuir lucros, pois conta (agora) com o amparo da lei.

....

Daila Leoni de Macedo

Daila Leoni de Macedo

Bronze DIVISÃO 3 , Analista Tributos
há 15 anos Sexta-Feira | 19 março 2010 | 14:17

Boa Tarde,

Estou com uma duvida, estamos escriturando as despesas de uma empresa distribuidora de combustíveis, acontece que a mesma alugou uma sala para escritório comercial, pelo que li desde 96 pela lei 9249 e IN 11/1996, vedou a utilização de tais despesas para apuração do lucro real, desde de que ligadas intrinsecamente com a atividade da empresa, neste caso a sala foi locada exclusivamente para sidar o escritório, assim posso considera-la dedutivel??

Grata,

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 15 anos Sábado | 20 março 2010 | 19:58

Boa noite Daila,

Se a sala alugada deve servir para instalações de escritórios da empresa, pode-se dizer que é despesa intrinsicamente ligada à atividade da empresa, logo é despesa dedutível para apuração do Lucro Real.

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade