Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 6

acessos 704

Livro Caixa para Home Office

Eduardo Retamero

Eduardo Retamero

Iniciante DIVISÃO 1, Agente Financeiro
há 3 anos Sexta-Feira | 24 julho 2020 | 18:51

Estou desde fevereiro 20 operando no mercado financeiro, especificamente índice futuro, gostaria de saber se posso declarar os custos de água, luz, celular, condomínio como despesas de home office?
 

Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 27 julho 2020 | 10:21

Eduardo bom dia,

Não só pode como deve.
Trata-se de um controle eficaz...
livro caixa é um documento que pode ser utilizado nas atividades de uma empresa, de qualquer porte, em que se efetuam os registros de entradas e saídas de dinheiro, e que proporciona um auxílio na escrituração contábil.

Abç

Telma, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.
Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 27 julho 2020 | 10:45

Claro!
Vc tem empresa aberta ou recolhe imposto pelo CPF?
Vc pode comprar este livro Caixa numa papelaria e ir preenchendo desde o início das atividades, são 2 colunas DÉBITO e CRÉDITO, que correspondem às entradas e saídas em dinheiro para manutenção do negócio.

Telma, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.
Eduardo Retamero

Eduardo Retamero

Iniciante DIVISÃO 1, Agente Financeiro
há 3 anos Segunda-Feira | 27 julho 2020 | 10:55

Nao tenho empresa aberta, porque as operação na bolsa são como pessoa física mesmo. O IR sobre day-trade são 20% sobre o lucro sendo pagos ate o ultimo dia do mês seguinte e caso tenha prejuízo posso descontar do lucro no exercício posterior. 

Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 27 julho 2020 | 11:02

O Livro Caixa só fará sentido para vc na questão de controle pessoal ou se for para deduzir do Lucro para pagar menos imposto.

Telma, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.