x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 12

acessos 1.438

Carmen Lucia Cardoso Stefani

Carmen Lucia Cardoso Stefani

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 3 anos Terça-Feira | 28 julho 2020 | 14:50

Colegas boa tarde, agradeço as orientações recebidas pelos colegas, mas ainda continuo com um dilema estou tentanto transmitir o sped ECD referente 2019. Essa empresa é nova no meu escritório. E quando vou transmitir da a seguinte mensagem : ERRO a escrituração sendo transmitida não possui ECD anteriore recuprada, embora exista escrituração do período imediatamente anterior entregue.  Ele pede o recibo de transmição? Como faço isso? Pelo receitanet BX?

Carmen

Bianca Rodrigues

Bianca Rodrigues

Prata DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 3 anos Terça-Feira | 28 julho 2020 | 15:28

Boa tarde,

Estou com vários erros e já tentei de tudo no programa e eles não resolvem:
Primeiro o meu programa é a prosoft;
Segundo vou enviar alguns erros para ver se consigo ajuda, lembrando que como não vou poder contar com o meu sistema, terei que arrumar manualmente;

A Conta/Centro de Custo existe no primeiro mês da escrituração atual (no registro I155 ou I157) com saldo inicial é diferente do saldo recuperado da escrituração anterior no registro C155.

O nível do código de aglutinação de nível superior deve ser anterior (menor que) ao nível do código de aglutinação de nível inferior.

Na Demonstração de Resultado, o saldo do código de aglutinação totalizador está diferente do somatório do saldo de todos os registros de nível imediatamente inferior.


Esses são os erros mais recorrentes. Eu tenho o agravante que não consigo mexer pelo sistema para arrumar. Alguém poderia me auxiliar fazendo favor.

ALINE ANGELICA DE CARVALHO

Aline Angelica de Carvalho

Prata DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 3 anos Terça-Feira | 28 julho 2020 | 15:53

Boa tarde Bianca!
Meu programa é o Domínio, e tive erros dos mesmos gêneros que os que você citou acima. No meu caso aconteceu por conta de ser uma empresa nova no escritório. Foi necessário vincular a estrutura da DRE, as contas com classificação diferentes e os saldos, tudo no Domínio... Tentei resolver manualmente os erros no programa SPED, mas como as informações são todas amarradas aos arquivos importados e recuperados eu não consegui. 
Melhor seria tentar resolver com o suporte da Prosoft. 
No caso de não poder contar com seu sistema, você talvez poderia tentar corrigir no txt gerado ou criar uma nova escrituração no PVA do zero, porém não sei que seria mais rápido e eficiente.

deborah

Deborah

Bronze DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 3 anos Terça-Feira | 28 julho 2020 | 18:39

Boa noite. Galera alguem poderia me socorrer?! Estou tentando entregar a ECD e está tudo batendo, conferido, mas na transmissão dá o erro NEG 69
Apresenta essa mensagem : Os dados de identificação ECD recuperada ai ele colocam ( numero hash, cnpj, 31/12/2018 G) pela escrituração sendo transmitida sao diferentes dos dados da escrituração  do período imediatamente anterior localizada nas bases do sistema NEG 69.  Já baixei o arquivo do ReceitaNet bx, consultei os saldos, mas o erro persiste, alguém teve esse problema? Fico no aguardo.

Marcelo Menezes

Marcelo Menezes

Prata DIVISÃO 2, Gestor(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 31 julho 2020 | 23:40

Amigos, reestabelecemo a Contabilidade de uma empresa vinda de um outro escritório. Descartamos a contabilidade anterior, pelo excesso de erros. Porém, agora não conseguimos entregar a ECD por causa da divergência dos saldos.

Alguém sabe como resolver isso?

Marcelo Menezes
Contabilista
NATALIA CRISTINA BERNARDES

Natalia Cristina Bernardes

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Sábado | 1 agosto 2020 | 11:46

Bom dia!

Estou com um problema enorme pra solucionar quanto à ECD. Fui fazer a entrega da ECD 2019/2020 de uma empresa da qual sou responsável técnica desde janeiro/2019. Baixei o arquivo da ECD 2018/2019 pelo RECEITANETBX, porém me deparei com uma situação inusitada, o antigo contador entregou a ECD com período 01/01/2018 a 31/01/2018. Como solucionar? Ainda não consegui falar com esse contador, mas acho que talvez ele não saiba solucionar também.

Mas o fato é que o prazo para substituir a ECD 2018/2019 terminou ontem. Será que esse contador consegue entregar um outro arquivo de 01/02/2018 a 31/12/2018? Pra que assim eu consiga entregar a ECD 2019/2020?

No caso a multa pra essas duas entregas em atraso seria de 0,02% da receita bruta por dia de atraso, limitado a 1% da receita bruta?

Preciso já fazer o cálculo do valor pra instruir meu cliente.

Se alguém souber me ajudar, serei imensamente grata!

Natália

Jose Carlos Barbosa Pereira

Jose Carlos Barbosa Pereira

Ouro DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 3 anos Sábado | 1 agosto 2020 | 16:11

Natalia

a do período 01/02/2018 a 31/12/2018 ele consegue entregar como original sem problemas, obviamente que terá a multa.

Sobre a respectiva sua ECD caso o contador não faça , pode mudar ali no registro 000 no campo INDICADOR DE INICIO DE PERÍODO para opção 3 com isso podendo enviar a ECD sem recuperação e tento como justificativa justamente esse impasse anterior!

Atenciosamente

José Carlos Barbosa Pereira
CRC-RS 09458

Consultor em SPED

Email:
[email protected]
Whats (55) 999229619

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.