x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 193

Rafael Zanelato

Rafael Zanelato

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 3 anos Terça-Feira | 28 julho 2020 | 16:42

Olá a todos.
Estou com a seguinte duvida. O modelo resumo de uma DRE traz as estruturas de gastos como os Custos com Vendas, Despesas Comerciais e Despesas Administrativas. Sendo que dentro destes itens irão conter as contas de depreciação, CMV, despesas gerais da empresa, uso e consumo, serviços com terceiros, gastos com pessoal e entre outros.

Gostaria de saber se a DRE ao invés de por exemplo conter o grupo CUSTO COM VENDAS ou CUSTO COM A MERCADORIA VENDIDA e todos os custos colocar dentro dessa classificação, poderá separar dessa forma:

- CUSTO COM VENDAS
- CUSTO COM PESSOAL
- CUSTO COM DEPRECIAÇÃO

- DESPESAS ADMINISTRATIVAS
- DESPESAS COM DEPRECIAÇÃO

Dessa forma seguindo o modelo do Balancete e separando as contas por seus tipos.
Estaria dessa forma correto ou errado?

RAIMUNDO PEREIRA LIMA

Raimundo Pereira Lima

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 29 julho 2020 | 11:39

Bom Dia Daniel!
01 - Não quebre a cabeça com Estrutura de DRE. Acesse o site do SPEED e procure lá o Plano de Contas Referencial Comentado da RFB;
        1.1 Lá tem todas as estruturas da Demonstrações Contábeis aceitas pela RFB desde o Agronegócio, a Indústria, o Comércio e a Prestação de Serviços. . .Instituições Financeiras, Previdenciárias
. . .Lucro Presumido ou Real. . .é só exercitar a pesquisa. . .a maravilha que achei é que as dúvidas são esclarecidas na parte dos comentários. . .

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.