x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 0

acessos 53

Processo x Hopistal X Parceria Médicos

Alexandre da Silva Messias

Alexandre da Silva Messias

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 30 julho 2020 | 15:33

Prezados caro colegos!

Tudo bem?

Não sei se algum colega já encontrou algo parecido.

Temos uma parceria com um hospital AB , nessa parceria nós fornecemos o médicos do setor de exames ( Ressonancia , Raio-X e etc), aconteceu o seguinte fato dentro do Hospital, um dos nossos médicos errou um laudo, e o cliente do Hospital recebeu uma ação desse cliente em X valor, já realizam o acordo e o Hospital vai arcar com as despesa.

A dúvida é que a administradora do Hospital quer que nossa empresa arca com os custos desse erro , mas o acordo foi realizado pelo hospital ou seja o processo vem em nome do Hospital para depositar para advogados do cliente.

Existe alguma forma de nós como parceiros acatar esse custo e pagar ? Uma vez que temos esse acordo com hospital da parte de médicos.

Se é legal? que documento e como registraríamos essa saída de caixa pela empresa?

E qual base legal, ou se não pode, pois advogada quer entrar em acordo com hospital , mas advogada sempre fala que pode tudo.


Obrigado

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.