x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 0

acessos 173

Cálculos de Bens para patrimônio

MARQUERONE

Marquerone

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 30 julho 2020 | 16:12

Boa Tarde,

Estou com a seguinte duvida: A empresa comprou alguns bens e em uma unica nota fiscal estão os bens que vão ser patrimoniado e bens que não vão ser patrimoniados.

Exemplo:

Valor total da Nota Fiscal: R$ 7.000,00

Produtos

Geladeira                                       R$ 4.800,00                Bem Patrimoniado
Memória Micro SD 64GB             R$ 200,00                   Bem Não Patrimoniado
Televisão                                        R$ 2.000,00                Bem Patrimoniado

Quando eu for calcular no valor do bem do patrimônio para contabilizar a depreciação eu devo colocar assim:

Geladeira - valor do bem R$ 4.800,00
Televisão - valor do bem R$ 2.000,00

Ou assim

Geladeira - valor do bem R$ 4.800,00
Televisão - valor do bem R$ 2.000,00
e eu devo pegar o valor da memória de R$ 200,00 e distribuir o valor para os dois bens que são patrimoniado, para fechar o valor da nota fiscal ou isso não tem nada haver.

Na minha opinião a forma correta para se calcular o valor do bem para a sua depreciação é o valor do bem, mais os imposto (se houver), mais os custos que houver para deixar o bem funcionando.


Me ajudem ai pessoal.

Desde já Agradeço!!!

 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.