Adriano Rabello
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar EscritórioPessoal,
em maio de 2019 veio uma empresa do Lucro Real aqui pro nosso escritório. O antigo contador transmitiu a ECD até 30/04/2019. Porém eu estou com problemas na minha (pois é, não transmiti porque não consegui solucionar).
Quando a empresa veio pra cá nós fizemos todo o cadstro de saldos iniciais no programa de Contabilidade (usamos Folhamatic / Sage). Ocorre que ao gerar o arquivo, ocorrem 18 erros. Acredito que a maioria deles esteja relacionado a esses dois:
- No Balanço Patrimonial, o somatório do saldo inicial do Ativo está diferente do somatório do saldo inicial do Passivo.
- No Balanço Patrimonial, o valor do saldo inicial do último nível do Ativo deve ser igual ao valor do saldo inicial do último nível do Passivo e Patrimônio Liquido.
De fato, se tentamos emitir um balanço em 01/05/2019, quando a empresa veio pra cá, ocorre essa diferença entre ativo e passivo, mas creio eu que por conta das contas de resultado e despesas e receitas que o programa Contábil está considerando. Eu até recupero a ECD anterior (transmitida pelo antigo contador, no período de 01/01/2019 a 30/04/2019), mas os erros persistem.
Eu não sei mais como resolver isso! Alguém pode me dar uma ajuda ou se prontifica a dar uma olhada nos arquivos?