x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 4

acessos 1.565

lançamento credito PIS/COFINS

RUBENS DOMINGOS FERRANTI

Rubens Domingos Ferranti

Ouro DIVISÃO 1, Consultor(a) Financeiro
há 3 anos Segunda-Feira | 3 agosto 2020 | 10:14

Todo valor do debito de PIS/COFINS a recuperar,  no meu sistema esta sendo lançado  a conta  estoque de mercadorias como credito, porem dentro desse montante existe notas de serviços tomados na produção, que geram créditos de pis/cofins, porem , não deveria ser creditado o estoque, pois esse credito não tem origem de compras de mercadorias.  Como contabilizar isso????? alguém poderia me ajudar ????

Daniel Garcia

Daniel Garcia

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 3 agosto 2020 | 11:15

Rubens,

Deveria creditar a conta de origem do débito do lançamento.

Em qual conta contábil tem sido feita a contabilização desses serviços? Após essa avaliação, deveria creditar essa conta contábil quando do lançamento do crédito de PIS/COFINS.

At.,

Daniel Garcia
Garcia & Paiva Assessoria Contábil
--
* Legalização de empresas;
* Atendimento ao MEI;
* Serviços contábeis;
* Planejamento tributário.

* (21) 96920-2877
* [email protected]
* [email protected]
RUBENS DOMINGOS FERRANTI

Rubens Domingos Ferranti

Ouro DIVISÃO 1, Consultor(a) Financeiro
há 3 anos Segunda-Feira | 3 agosto 2020 | 13:43

Oi Daniel, boa tarde...

Então, essa conta  é referente a prestação de serviços terceirizados de industrialização, portanto é contabilizado como despesas de serviços de terceiros, na produção.  Então no caso de credito de Pis e Cofins, teria que creditar essa despesa ????
Porque nas entradas de mercadorias ( compras )  eu debito COFINS a recuperar e credito o estoque. .... ta certo ??? né ?????

Daniel Garcia

Daniel Garcia

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 6 agosto 2020 | 22:47

Rubens,

O lançamento do crédito de PIS e COFINS deverá seguir a origem do lançamento. Sendo assim, seu entendimento está correto.

Somente um adendo, se me permite: Há algum motivo específico no seu cliente para que um serviço utilizado no processo produtivo seja contabilizado em despesa?

At.,

Daniel Garcia
Garcia & Paiva Assessoria Contábil
--
* Legalização de empresas;
* Atendimento ao MEI;
* Serviços contábeis;
* Planejamento tributário.

* (21) 96920-2877
* [email protected]
* [email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.