x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 4

acessos 1.780

NF de fornecedor em aberto

HELENA ALVES

Helena Alves

Prata DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 15 anos Sexta-Feira | 12 março 2010 | 15:28

Boa Tarde..colaboradores:
Verifiquei tópicos anteriores, mas fiquei em duvidas sobre como baixar uma nota fiscal que não foi paga a um fornecedor e o mesmo não cobrou o pagamento...(varias compras no mês no final emiti o boleto totalizando as NF emitidas) só que ficou uma sem cobrar....como posso dar a baixa ...pois foi emitida no final de 2008 e não cobraram e ficara sempre em aberto p/ pagatº.
Desde já agradeço a atenção

Helena Alves

M Messias Santos

M Messias Santos

Ouro DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 15 anos Sexta-Feira | 12 março 2010 | 17:05

Helena Alves

Peça ao fornecedor um comprovante de quitação. Voce poderá ter supresa, descobrir que esta NF fiscal foi pago.

Se de fato está nota não tiver que ser paga, voce poderá Debitar a conta passiva e creditar receita.

Só sei que nada sei.
Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância.
frases do Mestre dos Mestres-SÓCRATES
HELENA ALVES

Helena Alves

Prata DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 15 anos Quarta-Feira | 17 março 2010 | 18:02

Sr. M Messias, muito obrigada pela atenção
Verificando o arquivo de 2008...ví que a Nf estava realmente paga...só que foi jogada direto em despesa...ficando em aberto o fornecedor..
Por gentileza...como faço agora o lançamento p/ acerto destas contas:
Como foi lançado
Entrada:
D...Despesa
C...Fornecedor ...1.617,38
Pagatº
D...despesa
C...Banco.......1.617,38

Desde já, agradeço

Helena

ANNA CAROLINA MOREIRA

Anna Carolina Moreira

Bronze DIVISÃO 4 , Não Informado
há 15 anos Quinta-Feira | 1 abril 2010 | 12:55

Olá! Estou com dúvidas em relação aos debitos de exercícios anteriores que ainda estão em aberto. Por Exemplo:

Foi lançado uma NF de Fornecedor ref. ao ano de 2003 e até hoje não foi pago. O fornecedor não manifestou cobrança até hoje. Existe algum prazo para o fornecedor cobrar o pagamento estipulado em lei? Se houver prazo legal, Qual o lançamento deve ser feito para zerar esta conta?

Peço a colaboração de todos.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade