x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 790

Contabilizando Consórcio

Rita Reis

Rita Reis

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 16 anos Sábado | 13 março 2010 | 09:10

Bom dia!

Tenho o seguinte exemplo: A empresa fez um consórcio de R$ 79.155,00 por 48 meses. Pagaram R$ 97.124,23, mas optaram em ter a carta de crédito, q foi depositado no valor de R$ 93.296,68. Como ficaria esses lançamentos?

Desde já agradeço.

Ricardo C. Gimenez
Moderador

Ricardo C. Gimenez

Moderador , Contador(a)
há 16 anos Sábado | 13 março 2010 | 10:12

Bom dia, Rita

Lembra-se de que no momento em que você informou o nome a ser dado a este tópico (Contabilizando Consórcio) automaticamente o sistema lhe ofereceu um resultado de pesquisa personalizada sobre o tema?

Portanto, visto que este assunto já está bem esclarecido por aqui, recomendo-lhe que sejam analisadas as respostas existentes. Oculto964%3A18hu4kk47ep&q=Contabilizando+Cons%F3rcio&sa=Pesquisar&siteurl=www.forumcontabeis.com.br%2F" target="_blank" rel="nofollow" class="redirect-link">Clique aqui e verifique.

Logicamente que é bastante cômodo, para si, simplesmente perguntar sem pesquisar ao surgir alguma dúvida (de qualquer gênero ou grau) e ficar aguardando a resposta que será oferecida por alguém disposto, porém, analisando a coletividade, tal prática não é de bom-senso, pois desta maneira o Fórum estaria condenado a ser um ciclo vicioso abarrotado de assuntos já solucionados, sempre preso aos mesmos assuntos corriqueiros e nunca tendo novos aspectos.

Na certeza de que você aprimorará o hábito de pesquisar antes de perguntar, antecipadamente agradeço pelo sua atenção às Regras do Fórum.

Saudações

Ricardo C. Gimenez
Contador | CRC Ativo desde 1995
Professor de Matemática
Autor de análises e estudos técnicos publicados em Procedimentos Contábeis
Rita Reis

Rita Reis

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 16 anos Segunda-Feira | 15 março 2010 | 08:44

Bom dia,

Concerteza, antes de postar a minha pergunta, eu pesquisei no forúm, mas não conseguir esclarecer a minha dúvida.
Se estivesse esclarecido a minha dúvida, eu não iria perder o meu tempo, postando algo sendo que já havia sido solucionado, pois já teria resolvido a minha dúvida. Antes de falar algo procure saber primeiro, para não ter conclusões precipitadas.

Att.

Rita Reis

Ricardo C. Gimenez
Moderador

Ricardo C. Gimenez

Moderador , Contador(a)
há 16 anos Segunda-Feira | 15 março 2010 | 09:06

Rita Reis:

Antes de falar algo procure saber primeiro, para não ter conclusões precipitadas

Não tirei conclusões precipitadas, e sim, analisei o teor de seu texto. Não "falei algo", e sim, afirmei que já há resposta para isto.

Os dados comprovam que você não se deu ao trabalho de analisar as respostas, pois, se isto fosse verdadeiro a pergunta teria sido colocada no tópico que mais se aproximasse de seu assunto, ou então o texto se iniciaria com a expressão de que já tenha sido promovida pesquisa

Repito: a resposta para sua dúvida pode ser encontrada nos arquivos do Fórum, e com um pouco de análise das teorias de débitos e creditos seu caso será solucionado.

Para evitar que a situação se prolongue resolvi fechar este tópico

Ricardo C. Gimenez
Contador | CRC Ativo desde 1995
Professor de Matemática
Autor de análises e estudos técnicos publicados em Procedimentos Contábeis

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies