x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 378

Tributação Eireli como contabilizar

Bruna

Bruna

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 13 agosto 2020 | 15:23

Boa Tarde. Gostaria de ajuda sobre como contabilizar Eireli, quais as obrigações e fechamento necessários no mês/ano? Estou com escritório há 2 meses, não tenho muita experiência, se tiverem algum material. Agradeço pela atenção desde já. 

Marcos Henrique Bernardi de Barros

Marcos Henrique Bernardi de Barros

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 13 agosto 2020 | 16:08

Boa tarde, Bruna.

EIRELI é forma de constituição de empresa (Empresa Individual de Responsabilidade Limitada). Quanto ao porte, ela poderá ser ME (Microempresa), EPP (Empresa de Pequeno Porte) ou se o faturamento for superior a R$ 4.800.000,00 se enquadrará em "Demais".
Ao que se refere a tributação, ela poderá optar (início do exercício financeiro) pela forma que melhor lhe convenha, sendo, Simples Nacional, Lucro Presumido ou Lucro Real.
Para as ME/EPP temos a ITG 1000 r1 que traz um modelo contábil, também poderá consulta a ITG 2000 e demais CPC's;

Sobre as obrigações, fica mais fácil de você informar qual é a tributação/atividade da empresa, já que temos uma infinidade de obrigações acessórias

At.te;
Marcos Henrique
Bruna

Bruna

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 13 agosto 2020 | 16:18

Obrigada Marcos pelas informações. A empresa está iniciando a abertura essa semana, será transporte de madeira pinus, tendo o motorista como proprietário. 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.