x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 2.279

Contabilização Credito Presumido TTD 409 Estado de Santa Catarina (ICMS S/Venda)

Eliane Silva

Eliane Silva

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 14 agosto 2020 | 16:59

Boa Tarde a todos!!!

Estou com uma duvida na contabilização do crédito presumido ICMS do estado de SC referente ao TTD 409, se posso criar uma conta no resultado (redutora do ICMS S/Vendas), dentro da apuração são gerados créditos na saída de mercadoria, partem dessas são transferência entre filiais e outra parte Sobre a Venda.
Preciso reduzir esse valor do ICMS S/Venda, que no primeiro momento esta com o valor completo do ICMS, queria saber se esse procedimento estaria correto contabilmente,
Empresa Lucro Real

Desde já agradeço pela atenção!!

Gislaine Tudino

Gislaine Tudino

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 2 anos Terça-Feira | 30 março 2021 | 13:32

Eliane Silva Boa Tarde. Estou estudando um pouco sobre esse TTD 409. Pelo que eu vi nesse tratamento tributário diferenciado precisa ter duas apurações do ICMS distintas. As compras e Saídas internas é uma apuração. E as importações e Saídas de importações precisam estar separadas por causa do crédito presumido. Você é da área Fiscal e Contábil? Gostaria até de tirar dúvidas também.
As transferências entre filiais por exemplo De Santa Catarina para São Paulo pode se utilizar esse crédito presumido ?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.