Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 8

acessos 181

Duvidadas Escrituração contábil

AGUINALDO COSTA FERREIRA

Aguinaldo Costa Ferreira

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 18 agosto 2020 | 14:01

Boa tarde.
Pessoal tenho umas duvidas sobre a contabilização de despesas do empresario, pagas pela conta da empresa. O empresario usa apenas a conta da empresa para tudo na vida dele e agora como resolver nos lançamentos contabeis da conta banco? Ele não usa caixa, somente conta banco.
Neste caso é um EMPRESARIO INDIVIDUAL, não tem socio.
Se alguem puder me orientar fico agradecido ...

GUILHERME AUGUSTO RASOPPI

Guilherme Augusto Rasoppi

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 3 anos Terça-Feira | 18 agosto 2020 | 17:21

Boa tarde Willian,
como o contador antigo não mensurou nada, não tenho dados para iniciar do começo ano,
então terei de partir desse mês para frente. Muito obrigado pela dica. Irei colocar em pratica.
Você tem dicas dos lançamentos iniciais para este caso para que fique o mais correto possivel ?
D - Capital a Realizar Sócio "a"
C - Capital Subscrito Capital Social
Valor do capital subscrito......................R$

D - Caixa
C - Capital a Realizar Sócio "a"
Recebido para integralização do capital subscrito...........R$

Vi essa dica, estaria correto ?

William P. Da Silva

William P. da Silva

Prata DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 3 anos Quarta-Feira | 19 agosto 2020 | 08:40

Guilherme Augusto Rasoppi, bom dia!

Para fazer o balanço de abertura de uma empresa já em atividade, deverá realizar de um inventário físico e documental que permita identificar os bens, os direitos e as obrigações da empresa em determinado momento, ou seja, vai lá na empresa, faz um relatório de tudo que ele tem, e de tudo que ele tem a pagar, juntamente com o contrato social, extratos bancários e saldo do caixa e faz os lançamentos.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.