Raphael Isaac
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar ContabilidadeBom Dia a todos.
Estou enfrentando um problema na hora de gerar o arquivo do SPED CONTABIL, vou descrever a baixo minhas dificuldades para ver se voces podem me auxiliar.
Eu sou usuario da Dominio Sistemas que creio que muitos conheçam e utilizem.
1) Existe um campo "Entidades" onde devemos informar quais entidades terão acesso ao meu informativo, so que quando voce seleciona uma entidade ele pede a "Inscrição" e eu nao achei em lugar algum esta inscrição para a Secretaria de Fazenda do MT.
2) Os arquivos do Sped devem ser gerados mes a mes ou posso gerar do ano todo de 2009 de uma so vez na dominio ?
3) Eu tenho matriz e filial so que a contabilidade é toda unificada na matriz, como eu faço ? gero o mesmo arquivo e entrego 2 vezes ? existe uma forma de referenciar as duas ?
4) Como minha contabilidade é unificada eu tenho um unico estoque... ou seja, o valor que eu tenho em estoque esta junto o da matriz e da filial. eu deveria separa-los ou pode ficar junto sem problemas ?
5) Devido ao estoque ser um só, as minhas transferencias nao sao contabilizadas, elas somente são escrituradas mais noa geram lançamento na contabilidade, eu penso que nao tem logica Debitar e Creditar a mesma conta. Estou correto ?
Caso alguem saiba as respostas por favor me ajude. Grato