x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 3.368

Gerar Sped Contabil

raphael isaac

Raphael Isaac

Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Contabilidade
há 15 anos Terça-Feira | 16 março 2010 | 09:45

Bom Dia a todos.

Estou enfrentando um problema na hora de gerar o arquivo do SPED CONTABIL, vou descrever a baixo minhas dificuldades para ver se voces podem me auxiliar.

Eu sou usuario da Dominio Sistemas que creio que muitos conheçam e utilizem.

1) Existe um campo "Entidades" onde devemos informar quais entidades terão acesso ao meu informativo, so que quando voce seleciona uma entidade ele pede a "Inscrição" e eu nao achei em lugar algum esta inscrição para a Secretaria de Fazenda do MT.

2) Os arquivos do Sped devem ser gerados mes a mes ou posso gerar do ano todo de 2009 de uma so vez na dominio ?

3) Eu tenho matriz e filial so que a contabilidade é toda unificada na matriz, como eu faço ? gero o mesmo arquivo e entrego 2 vezes ? existe uma forma de referenciar as duas ?

4) Como minha contabilidade é unificada eu tenho um unico estoque... ou seja, o valor que eu tenho em estoque esta junto o da matriz e da filial. eu deveria separa-los ou pode ficar junto sem problemas ?

5) Devido ao estoque ser um só, as minhas transferencias nao sao contabilizadas, elas somente são escrituradas mais noa geram lançamento na contabilidade, eu penso que nao tem logica Debitar e Creditar a mesma conta. Estou correto ?

Caso alguem saiba as respostas por favor me ajude. Grato

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 15 anos Terça-Feira | 16 março 2010 | 18:11

Boa noite Raphael,

Como a dificuldade que você está enfrentando é específica e está diretamente relacionada ao Programa Dominio usado por você, é aconselhável que você solicite a interveñção do suporte.

Certamente eles o ajudarão neste sentido.

...

ALEXANDRE

Alexandre

Prata DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 14 anos Segunda-Feira | 31 maio 2010 | 22:04

Rafael entedo o que você esta falando tenho a mesma situação porem não o mesmo programa .

eu costumo fazer assim

as transferencia 10.000,00
lançamento matriz

D MERCADORIA EM TRANSITO
C ESTOQUE MATRIZ 10.000,00

D ESTOQUE FILIAL
C MERCADORIA EM TRANSITO 10.000,00

Alexandre Diogo

Novo Hamburgo - RS
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade