x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 4

acessos 108

pagamento em nome dos sócios referentes as instalça

Valéria Da silva wiklich

Valéria da Silva Wiklich

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 21 agosto 2020 | 15:58

Boa tarde, caros colegas!
Tenho uma duvida, antes e durante o processo de abertura da minha empresa, uma industria enquadrada no Lucro Presumido, os sócios tiveram todas as despesas de instalação e montagem da empresa em seus nomes, assim como contas de agua e luz e aluguel do imovel. Agora a empresa já está aberta oficialmente e a empresa montada, porém como faço para alocar essas despesas de instalação que os sócios tiveram dentro da empresa contabilmente?

Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 21 agosto 2020 | 16:59

Boa tarde

Mas o recursos de pagamentos saíram da conta corrente pessoa física de cada um deles?
Se sim, calcule o montante e reembolse-os com os recursos da empresa, neste momento as instalações passam a ser em nome da empresa.
Um recibo de cada um serve como documento contábil.

Abç

Telma, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.
Valéria Da silva wiklich

Valéria da Silva Wiklich

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 24 agosto 2020 | 10:14

Bom dia, Telma! Primeiramente muito obrigada pelo rápido retorno!
Sim foram usados recursos como pessoa fisica, mas que já seriam usados para investir na empresa, só não entraram como empresa porque a documentação ainda estava em tramite então não tinha como registrar na empresa.
Minha dificuldade agora é que os recursos já foram investidos em instalações e até mesmo em capital , e na empresa como é nova ainda não temos recursos para reembolsar os socios financeiramente, entende, porém preciso registrar esses gastos sem desembolso financeiro dentro da empresa e não sei como fazer.

grata

Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 28 agosto 2020 | 14:56

Boa Tarde
Se a empresa não pode reembolsar agora, deixa pendente no Passivo essa obrigação, se são para os sócios mesmos, demorar um pouco não tem problema.

Telma, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.