x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 0

acessos 433

CNAE para marcenaria indo ao e-commerce

Everton Pessoa Ferreira

Everton Pessoa Ferreira

Iniciante DIVISÃO 1, Micro-Empresário
há 3 anos Segunda-Feira | 24 agosto 2020 | 13:48

Olá amigos tudo bem? tenho uma marcenaria e decidi abrir um novo CNPJ para importar e vender artigos de decoração e aproveitar trazer alguns itens de tecnologia e uso pessoal , e de forma óbvia "revender" meus próprios moveis. E entrar nos principais marketplaces do país

Acontece que nossa contadora abriu este novo  cnpj como atacadista de madeira como atividade principal e colocou como cnae secundario diversos atacadista de varios itens diferentes, como forma de eu conseguir vender demais coisas além de moveis e artigos de decoração

Porém para a maioria dos marketplaces é necessário ter UM CNAE VAREJISTA como atividade principal

Enfim minha dúvida é:

1- o CNAE 4713-2/02 eu conseguiria revender meus móveis e vender demais itens varejistas ? Como artigos de decoração, artigos de informatica, artigos de uso pessoal, etc....

2- Para a importação e exportação teria algum CNAE específico, e se não for CNAE o que é preciso pra deixar uma empresa habilitada para importar ?

Essa nossa contadora da marcenaria é de confiança, vem de muito anos, porém acabou que a experienciaria dela com ecommerce e marketplaces nos atrasou um pouquinho, e nos vai fazer gastar dinheiro novamente, e mesmo que eu procure outra contabilidade eu gostaria de ir sem ser leigo

Att,

PS: Não estou alterando o contrato social da marcenaria, esse CNPJ é novo e foi aberto com os CNAE inadequados.

-


CNAE 4713-0/02 - Comércio varejista não especializado, sem predominância de gêneros alimentícios, de miudezas e quinquilharias - Comerciante de miudezas e quinquilharias

Descrição no CONCLA - Comissão Nacional de Classificação:

Subclasse 4713-0/02 LOJAS DE VARIEDADES, EXCETO LOJAS DE DEPARTAMENTOS OU MAGAZINES

Notas Explicativas:

Esta subclasse compreende:

- o comércio varejista não especializado sem predominância de gêneros alimentícios em estabelecimentos de pequeno porte que oferecem miudezas, quinquilharias e outras mercadorias variadas


Esta subclasse compreende também:

- o comércio fora de lojas não-especializado via internet, telefone, catálogo, etc.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.