x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 166

Comprar ferramentas no atacado para uso da empresa.

Rodrigo Ribeiro Mendes

Rodrigo Ribeiro Mendes

Iniciante DIVISÃO 2 , Engenheiro(a) Civil
há 4 anos Terça-Feira | 25 agosto 2020 | 23:39

Bom dia, tenho uma pequena empresa de Elétrica e Energia Solar no Maranhão, formalizada, tudo certinho. Gostaria de saber se posso adquirir ferramentas (furadeiras, parafusadeiras etc) no atacado, afim de reduzir custos. Exclusivamente para uso na própria empresa na execução dos serviços.

Haverá tributação em cima destas comprar para uso próprio? Caso sim, sabem me informar quantos %?

Obrigado,

Rodrigo Ribeiro Mendes

Rodrigo Ribeiro Mendes

Iniciante DIVISÃO 2 , Engenheiro(a) Civil
há 4 anos Quarta-Feira | 26 agosto 2020 | 09:39

Bom dia! Entendi. A ideia é comprarmos em um distribuidor dentro do nosso estado mesmo. Teríamos que ter alga NF específica de entrada? Ou algo assim, para não ter que dar saída, já que não vamos revender?

Utilizando CFOP 1556 uso e consumo, ainda sim seríamos tributados? Ou não se enquadra?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade