x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 281

Devolução de Mercadoria que já havia efetuado o pagamento antecipado

Cristiane Oliveira

Cristiane Oliveira

Iniciante DIVISÃO 4 , Auxiliar Contabilidade
há 4 anos Quinta-Feira | 27 agosto 2020 | 15:17

Estou iniciando meus estudos de Contabilidade, mas estou tendo dúvidas em um lançamento contábil.

7- Em fevereiro de 2020, a empresa Furniture S.A. entregou o pedido de 4 cadeiras ao cliente
Alfa que já havia efetuado o pagamento antecipado do pedido em dezembro de 2019 no valor de
R$ 1.000,00.

Sabendo que foi feito a Provisão Estimada para Crédito de Liquidação Duvidosa no valor de 3% das vendas a prazo do mês, na devolução eu preciso mexer nessa conta?

Outros lançamento que tenho dúvida:

9 – Venda de 10 cadeira no valor de R$ 2.500,00 via cheque.
11 – O cheque do cliente da operação 9 não compensou devido à falta de fundos.
12 – Os salários de janeiro a junho dos funcionários totalizaram o valor de R$ 50.000,00 e serão
pagos no 5º dia útil de julho.

Agradeço se alguém me responder!

Telma Frate

Telma Frate

Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 28 agosto 2020 | 13:08

Boa Tarde

Cristiane

A provisão para Crédito de Liquidação Duvidosa deverá ser zerada, uma vez que o cliente pagou o valor  total integral.
Sobre a venda das 10 cadeiras que o cheque voltou, deverá haver um saldo em aberto no seu ATIVO, aí sim a provisão para devedores duvidosos será útil.
Sua empresa não paga os funcionários desde janeiro e pagou no 5º dia útil de julho ?????

Ensino contabilidade para iniciantes, se interessa me envia msg no privado (curso profissional, investimento na carreira)

Abç

Meus melhores cumprimentos!
Telma Frate, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]
Insta: fiscalize.contábil

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade