x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 357

MEI desenquadrado em julho-2020 - Contabilidade retroativa?

DIEGO RUAN CARVALHO BATISTA

Diego Ruan Carvalho Batista

Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 4 anos Quinta-Feira | 27 agosto 2020 | 18:39

Olá, caros colegas de profissão!

Estou com um caso de desenquadramento MEI para ME, no qual já foi realizada a comunicação e registro por conta própria no programa do Simples e jucesp. Agora estou na parte de consulta prévia para regularizar algumas mudanças necessárias.

A questão é, sei que devera ser calculado e recolhido impostos retroativos de janeiro a julho. Mas minha duvida é quanto a contabilidade em si (escriturações, obrigações acessórias). Pois entendo que uma vez que ele foi desenquadrado desde janeiro/2020 deverá ser feito tudo que uma ME do simples tem como obrigação perante fisco de jan/2020 até enquanto for ME, ou não?

Procede meu ponto de vista ou devo apenas considerar a contabilidade como obrigação quando houver as devidas alterações perante fisco (exemplo: desenquadramento feito em agosto/2020, a partir daí devo fazer a contabilidade?

Obrigado desde já!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade