Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 814

Despesas de terceiros na conta bancaria da empresa

LUANA

Luana

Iniciante DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 15 anos Quarta-Feira | 17 março 2010 | 13:37

Bom dia , gostaria que me ajudassem por favor, tenho um cliente que pagou as contas de cartão de crédito da mãe dele na conta bancaria da empresa, ou seja, no extrato bancario da empresa aparece o pgto desse cartão sendo que a mãe dele não é socia e nem trabalha na empresa, sei que isso esta errado, mas como posso fazer? é uma s.a tenho que comprovar essa saida.to muito preocupada.brigada

ADRIANO

Adriano

Prata DIVISÃO 2 , Analista
há 15 anos Quarta-Feira | 17 março 2010 | 14:08

Boa tarde Gleice,

Essa situação é muito comum, sócios que não tem noção de contabilidade, fazem essas besteiras mesmos.
Quando isso acontece na empresa onde trabalho, lanço na conta Adiantamento a Sócios, no final do mês ao distribuir o Lucro (apuração é mensal), abato esse valor na distribuição, zerando assim a conta de Ativo.

Espero ter ajudado

Adriano Sentineli

Lutar SEMPRE, Vencer TALVEZ, Desistir NUNCA !!!!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade