x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 994

Lancamento de produtos de mat.p/revenda diferente

JULIANA

Juliana

Prata DIVISÃO 1 , Analista Contabilidade
há 15 anos Quarta-Feira | 17 março 2010 | 17:13

boa tarde.....

preciço muito da ajuda de vcs. Tenho uma empresa que é do simples nacional ela faz calhas, compra materia prima e industrializa.
Ela compra com notas fiscais a materia prima, e agora ela compra tb com cupon fiscal só que os canos, tubos os encrementos para colocar as calhas.
Minhas duvidas:
Como lançar esse cupon fiscal, lanço na contabilidade?
No fiscal nao posso, correto?
O colega que trabalha comigo disse que os tubos, canos e joelhos posso lançar como materia prima porque é usado para complementar o produto esta certo?
Enfim como lanço, no material para revenda ou materia prima? Sendo que nas notas fiscais de ele coloca com o cfop 5201 os canos, joelhos etc?

Att
Juliana

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 15 anos Sábado | 20 março 2010 | 18:14

Boa noite Juliana,

Tanto a aquisição de matéria prima quando a de materiais secundários (de Pessoas Jurídicas) devem ser acobertadas por Notas Fiscais mesmo que acompanhadas do Cupom Fiscal.

Você não adquire para comercialização (revenda) canos, tubos, etc. Estes produtos são adquiridos para compor o produto final comecializado por você, ou seja, as calhas.

Nestes termos tais produtos devem ser registrados contabilmente na conta "Estoques" subconta "Materiais Secundários".

A linha de produção unirá a matéria prima industrializada aos materiais secundários utilizados e lhe dará o produto acabado (a calha) pronto para venda.

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade