x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 0

acessos 160

Contabilização - Agencia de automóveis repasse de valor

VALERIA REGINA DE ASSIS

Valeria Regina de Assis

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar
há 3 anos Sexta-Feira | 4 setembro 2020 | 12:03

Amigos, bom dia, 

Precisava de uma ajuda dos mais experientes , pois sou nova na área.

Abri uma empresa de venda de carros, em julho/2020, porem eles me disseram que precisava ficar sem movimento por um ano , para apenas depois começar a emitir nota fiscal pela sua empresa nova, pois estavam aguardando sair uma autorização. ( não sei qual autorização é essa ) rsrs

o caso que como a empresa é nova , eles abriram conta corrente jurídica , e estão usando a nota fiscal de uma outra empresa ate sair a autorização deles ;

Minha duvida: nesta conta bancaria os amigos transferem o valor das vendas para eles, porem entra dinheiro e a empresa sem movimento.
Seria tipo um repasse dos amigos que emprestaram nota fiscal ate o deles sair.

Como faria esta lançamento contábil no livro diário ? eles podem ser penalizados por isso ? sendo o amigo que pagou os impostos e tudo ?

entra todas as vendas nesta conta nova , mas não tem nada a ver com o CNPJ da empresa nova. 

Muito Obrigada!!

Valeria 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.