x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 202

contabilização de material aplicado na obra

Pedro W C M Junior

Pedro W C M Junior

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 3 anos Sábado | 12 setembro 2020 | 00:50

Boa noite, alguem poderia me ajudar?

SOU INSTALADOR DE  EQUIPAMENTOS DE AR CONDICIONADO, tenho um contrato de prestação de serviço com uma empresa que  vende essas instalações, direto aos clientes, no caso vamos ate o local agendado e fazemos a instalaçao.
o material usado segue abaixo:

KIT INSTALAÇÃO AR 9000 BTUS ( CUSTO TOTAL MATERIAL R$ 180,00)
3 METROS TUBULÇAO ¼
3 METROS ESPONJOSO ¼
3 METROS  TUBULAÇÃOCOBRE  3/8
3 METROS ESPONJOSO 3/8
10 TERMINAIS FORQUILHA 2,5
3 METROS DE CABO PP 4 VIAS 1,5M
1 SUPORTE METALICOP7 ARCONDICIONADO
10 PARAFUSOS COM BUCHA
3 METROS DE MANGUEIRA CRISTAL DRENAGEM
1 FITA PVC PARA ACABAMENTO EXTERNO

Eu efetuo a compra desse material, dou entrada em meu estoque como material USO E CONSUMO? para poder aplicar na instalação?
No ato da instalação utilzo esta quantidade de material que terei que dar baixa do meu estoque  como devo fazer isso? sem precisar gerar uma nota de venda de produtos mas sim dando baixa no meu estoque?

A empresa que me contratou somente aceita nota fiscal de serviço no caso no valor de  450,00 pago pelo serviço, eu que devo por o material para conclusao. quando uso deslocamento me pagam a mais o valor do pedagio. chegando ate  150,00 de pedagio e km rodado..

Neste caso, quando eu emitir a nota fiscal de serviço no valor acordado de  450,00 pelo serviço, devo descrever o que foi usado na nota de serviço mesmo. e valores?

e quanto a baixa dos materiais como devo proceder pra nao emitir nota fiscal denovo de venda e gerar imposto ?

qual minha melhor opçao

fico agradecido se alguem puder me ajudar.

Anderson Kolera Silva

Anderson Kolera Silva

Ouro DIVISÃO 2, Coordenador(a) Contabilidde
há 3 anos Segunda-Feira | 14 setembro 2020 | 14:50

Boa tarde !
Esse material você tem em estoque ou para cada serviço contratado você faz a aquisição dos materiais?
Se você fizer a aquisição para cada serviço contratado, não precisa utilizar a conta de estoques, lança a NF de compra direto no resultado no grupo de Custo dos Serviços Vendidos.
Com relação a sua NF, poderia colocar na descrição  "SERVIÇOS PRESTADOS NA INSTAÇÃO DE AR CONDICIONADO COM APLICAÇÃO DE MATERIAIS"

Att.
Anderson Kolera Silva
[email protected]
https://www.linkedin.com/in/anderson-n-silva-17948740/
Consultoria e Freelancer:
Lucro Real | DFC - Demonstrativo do Fluxo de Caixa | ECD/ECF | Demonstrações Financeiras | Notas Explicativas |
"Quem come o fruto do conhecimento, é sempre expulso de algum paraíso"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.