Douglas Rodrigues
Iniciante DIVISÃO 1 , Analista InformáticaBom dia, tenho um cliente com 1 Matriz e 3 Filiais da seguinte maneira:
Matriz Código 1 e Filial Código 7 Ficam no estado de Pernambuco (vizinhas), a Filial de Código 7 está como Loja, porém hoje funciona apenas depósito da Filial de Código 1, e para Retirada de Mercadorias por parte dos Clientes e para Entrega de Vendas realizadas na Filial de Código 1 e 2.
Filial Código 2 e Filial Código 6 Ficam no estado da Bahia (são vizinhas), a Filial de Código 6 está como Loja, porém hoje funciona apenas como depósito da Filial de Código 2, e para Retirada de Mercadorias por parte dos Clientes e para Entrega de Vendas realizadas na Filial de Código 1 e 2.
Hoje, o cliente compra/paga seu pedido na Matriz Código 1 (PE) ou Filial Código 2 (BA), e a mercadoria pode ser retirada ou sair para Entrega de qualquer uma das lojas (1, 2, 6 e 7), onde são emitidas apenas as notas de venda quando o cliente retira a mercadoria ou a mercadoria sai para entrega. e eu entendo que pela legislação vigente isso está errado.
Como não sou da área contábil/fiscal, gostaria de ler de pessoas da área como ajustar essa operação para que fique correta.
Como as Filiais de Código 6 e 7 (estão como lojas) funcionam apenas como depósito para armazenagem, retirada de mercadorias ou entrega, não sei quais as vantagens e impactos na operação se virassem depósitos fechados.