Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 92

Extravios de pedidos no DRE

DRL

Drl

Iniciante DIVISÃO 4, Pesquisador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 14 setembro 2020 | 22:48

Olá.

Tenho um ecommerce e volta e meia as transportadoras contratadas extraviam algum pedido. Após serem informados do ocorrido, em geral, os clientes solicitam o reenvio do mesmo produto e gero nova NF como se fosse um pedido novo. As transportadoras sempre estornam o valor da NF extraviada, seja através de desconto em fatura ou depósito em conta corrente.

Minha dúvida é: nesses casos acabo gerando 2 NFs para o "mesmo pedido". No DRE devo colocar o reenvio do pedido (segunda NF) como uma despesa operacional?

Obrigado.

DRL

Drl

Iniciante DIVISÃO 4, Pesquisador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 15 setembro 2020 | 12:04

Bom dia, Fernando. Muito obrigado pela resposta. Apenas mais uma dúvida: posso considerar as indenizações por extravio, pagas pelas transportadoras através de depósito em conta, como uma "receita não operacional" no DRE? Obrigado.

Fernando Roman Ximenes

Fernando Roman Ximenes

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 15 setembro 2020 | 16:29

Boa tarde, Claro que sim, pois as receitas não operacionais são as oriundas de tranações não incluídas nas atividades principais ou acessorias que constituem objeto da empresa. 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.