x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 2.166

Phellipe Fernandes

Phellipe Fernandes

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 15 anos Sábado | 20 março 2010 | 11:40

Empresa: Construtora X/ Lucro Presumido

Olá Minha empresa por intermédio de Contrato, "Coligou-se" com outra empresa para termino de uma obra (Em um município). Como eu li em um pronunciamento contábil, este fato chama-se Joint Ventures ,porque após o termino da obra o contrato eh encerrado. (Se eu não me engano foi fifty-fifty)

O lançamento contábil é da mesma forma de coligadas???
Lança-se em Investimentos?!?!?
Como lança depois(no fim do ano) a apuração do lucro?!?

Alguém poderia resumir este fato contábil com a nova legislação, e seu respectuivos lançamentos?!

Ficarei muito Grato!
Obrigado!

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 15 anos Sábado | 20 março 2010 | 20:23

Boa noite Phelippe,

Dentre as organizações ou entidades que servem a Contabilidade, pode-se citar as joint ventures, cuja tradução literal é "empreendimento em conjunto". Esse tipo de associação de esforços e capital já bastante antigo assumiu nas últimas décadas, no Brasil e no exterior, importância sem precedente.

Pode-se afirmar que a ampliação dos casos desse tipo de associação no Brasil é uma das conseqüências da globalização dos mercados e da qualidade total, filosofia que tem como um dos principais alicerces a parceria entre as empresas, para atingir uma meta comum.

A contabilidade deve nortear-se pelas cláusulas compromissárias do Contrato de Joint Ventures. Clique aqui e aqui para saber mais acerca da Participação Societária Joint Ventures.

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade