x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 119

Impressão de Livro Diário

Larissa

Larissa

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 3 anos Quarta-Feira | 30 setembro 2020 | 09:01

Olá, estou com uma dúvida sobre a impressão do Livro Diário.

Gostaria de saber se o Balancete o correto é colocar ele somente referente a 01/12/xx a 31/12/xx ou devo colocar Acumulado 01/01/xx a 31/12/xx?

Estamos fazendo impressão de alguns livros do exercício de 2019 e surgiu essa dúvida.

Desde já agradeço pela atenção de vocês.

JOSE RENAN S.P.

Jose Renan S.p.

Bronze DIVISÃO 5, Coordenador(a) Contabilidde
há 3 anos Quarta-Feira | 30 setembro 2020 | 09:14

Larissa, bom dia!

Esse contribuinte ainda não está entregando ECD?

No caso de impressão física, usualmente, a inserção do balancete é realizada de forma intercalada. Ou seja, após cada mês, faz se a inserção do balancete mensal seguindo a numeração sequencial da página do livro. Exemplo: diário de janeiro, balancete mensal de janeiro, e assim sucessivamente, até dezembro.

Eu tenho hábito ainda de inserir após o último mês, ou seja, dezembro, um balancete acumulado de 01/01/XXXX a 31/12/XXXX. Não há problemas, desde que seja obedecia a sequência numérica.

Se alguém tiver outra forma, "OK"

Boa sorte!

Larissa

Larissa

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 3 anos Quarta-Feira | 30 setembro 2020 | 09:31

Jose Renan, então antigamente fazíamos assim, tirávamos um diário e um balancete, porém trocamos de sistema, e agora ele gera um diário do ano todo de 01/01/xx a 31/12/xx, assim não conseguimos ir intercalando. Por isso surgiu essa duvida, se devo colocar somente em dezembro ou trazer um acumulado...

Muito obrigada pela resposta.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.