x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 7

acessos 150

Ajuda e dúvida com calculo rescisório

Giovane Moraes

Giovane Moraes

Bronze DIVISÃO 4, Analista Administrativo
há 3 anos Quinta-Feira | 15 outubro 2020 | 17:38

Colegas,

Trabalhei durante 2 anos em uma empresa e fui demitido, porém, acho que o calculo rescisório que eles fizeram está errado.
O meu salário era de: R$1.618,59
Trabalhei de: 03/09/2018 a 06/10/2020.
Não possuo dependentes.
Além de desconto como INSS e VT, tenho desconto de VR (cerca de R$110,00 ao mês)
Fiquei suspenso em 2 meses pela MP 927
Tirei 15 dias de férias pela MP 927 em abril, restando assim mais 15 dias que seriam tirados agora em novembro.

O valor total da rescisão foi de R$3.961,44

Gostaria de saber se esse valor está certo, tendo em vista que em sites como Calculador e Calculo Exato os valores ultrapassam 5 mil.

OBS: Gostaria também de saber se o desconto do que foi depositado pelo adiantamento das férias é devido, pois pesquisei em alguns sites e falam que esse adiantamento é da responsabilidade da empresa.

Fernando Roman Ximenes

Fernando Roman Ximenes

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 16 outubro 2020 | 00:24

Boa noite, eu posso tentar te ajudar, primeiramente você tem que identificar qual foi o tipo de rescisão?, isto vai ser muito importe para fazer o calculo da sua rescisão.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.