x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 109

DESENQUADRAMENTO MEI

ALINE ALVES AMARAL

Aline Alves Amaral

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 19 outubro 2020 | 09:50

Bom dia amigos, 

Sou nova na atuação contábil, apesar de formada há 5 anos. 

Estou com uma cliente MEI que deseja realizar o registro de 02 funcionárias. Então me questionou sobre os custos legais para alteração de MEI para ME (simples nacional)
Quais os custos legais para realizar esse processo.?

Fernando Roman Ximenes

Fernando Roman Ximenes

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 19 outubro 2020 | 19:03

Boa noite, bom a transformação de MEI para ME é gratuita, ela pode ser feita a qualquer momento para expandir o negôcio. Bom os custos burocráticos podem variar de estado para estado e podem váriar de 30,00 a 200,00.

paulo dos santos

Paulo dos Santos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 27 outubro 2020 | 08:07

vc precisa ter o maximo de cuidado quando for fazer o desenquadramento no portal do simples, é grande a quantidade de erros que vejo o pessoal, não prestar atenção para os efeitos do desenquadramento, vc pode colocar uma data e ele vai dizer a data do efeito do desenquadramento e assim vc pode voltar e alterar se não estiver do seu agrado, apesar que neste fim de ano, talvez seja interessante terminar o ano como mei e só depois alterar

Contador Atuante que busca oferecer oportunidades legais para os seus Clientes reduzir sua carga tributaria

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.