Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 647

Compra de Mercadoria por Prestador de Serviços para Repasse ao cliente Final

Lucilleny de Oliveira

Lucilleny de Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 19 outubro 2020 | 11:30

Olá Amigos, boa tarde!

Estou com uma dúvida e gostaria de contar com o auxílio de vocês para esclarecer meu entendimento.

Tenho um cliente que é PRESTADOR DE SERVIÇOS, são engenheiros, os mesmo abriram uma empresa com os CNAE's de Prestação de Serviços de Engenharia e também com COMÉRCIO DE MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO.

No caso, eles irão comprar os materiais e repassar ao cliente sem lucro.

Por exemplo, vou construir minha casa e contratei eles, eles vão lá cotão o valor dos materiais, me passam o valor, eu estou de acordo eles fazem a compra com o CNPJ deles e mandam entregar no meu endereço e eu faço o pagamento a eles.

No caso, minha dúvida é: "Quando vou dar entrada nessas NF para que não me cause estoque na contabilidade eu devo dar entrada com o CFOP 1.126?"

Agradeço desde já!

Lucilleny Oliveira
Analista Contábil

Reza a lenda que se você falar "Café" três vezes, aparecerá um Contador do seu lado.
Anderson Kolera Silva

Anderson Kolera Silva

Ouro DIVISÃO 2, Coordenador(a) Contabilidde
há 3 anos Segunda-Feira | 19 outubro 2020 | 14:02

boa tarde !
Acredito que sim, esse seria o código certo.
Porém me surgiu uma dúvida:  Se a empresa vai comprar os materiais e depois cobrar dos clientes sem lucro, como fica a questão dos impostos, pois quando a empresa emitir NF deverá pagar os impostos sobre o total (serviços + materiais).

Att.
Anderson Kolera Silva
[email protected]
https://www.linkedin.com/in/anderson-n-silva-17948740/
Consultoria e Freelancer:
Lucro Real | DFC - Demonstrativo do Fluxo de Caixa | ECD/ECF | Demonstrações Financeiras | Notas Explicativas |
"Quem come o fruto do conhecimento, é sempre expulso de algum paraíso"
Lucilleny de Oliveira

Lucilleny de Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 24 fevereiro 2021 | 09:18

Boa tarde, Anderson!

Desculpa a demora, eu não recebi a notificação.

Então, sobre os impostos, vamos proceder da seguinte forma.

A NF de serviços constará no valor de isento os produtos e na base de calculo do ISS o valor apenas do serviço.

Att

Lucilleny Oliveira
Analista Contábil

Reza a lenda que se você falar "Café" três vezes, aparecerá um Contador do seu lado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.