x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 5

acessos 266

SIDLENE OLIVEIRA

Sidlene Oliveira

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 3 anos Segunda-Feira | 19 outubro 2020 | 15:49

Boa tarde


Fiz uma retirada de sócio menor de idade, no QSA e marquei o sócio é residente ou domiciliado no exterior? NÃO, e voltou com a pendencia da SEFAZ-MG - Socio residente/domiciliado no exterior é obrigatório informar responsável.
Alguém poderia me ajudar, porque fiz o DBE 2 vezes e voltou com a mesma pendencia, es estou precisando fazer essa alteração urgente.
Desde já agradeço a atenção.

Att:
Sidlene Oliveira

Ricardo Henrique

Ricardo Henrique

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 23 outubro 2020 | 11:17

Bom dia.

Aqui estamos fazendo uma alteração aonde um dos sócios está saindo, e outro menor de idade está entrando na sociedade.
E o DBE está retornando com este erro:

SEFAZ-MG Existindo sócios estrangeiros deve haver pelo menos um
responsável cadastrtado.
SEFAZ-MG Sócio residente/domiciliado no exterior é obrigatório informar
responsável.

Foi informado o responsavel legal para o sócio menor, e o mesmo não é estrangeiro.

Já entramos em contato com a Administração Fazendária da região e não coneguiram informar por qual motivo este erro ocorre, e informaram que iriam passar para o TI da Secretaria Estadual verificar.

Já foram feitos várias tentativas e o DBE sempre retorna com este erro.

SIDLENE OLIVEIRA

Sidlene Oliveira

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 3 anos Sexta-Feira | 23 outubro 2020 | 15:02

Boa tarde 


Não consegui resolver, refiz o DBE novamente e deu a mesma pendência, e no QSA não tem opção para editar responsável, o que devo fazer, alguém pode me ajudar.
No DBE teria que marcar algum evento a mais, a não ser no QSA a saída do sócio de menor.

Att:
Leninha

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.