Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 94

BALANÇO DE ABERTURA

Hevelyn SIlva

Hevelyn Silva

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 3 anos Segunda-Feira | 26 outubro 2020 | 12:09

Bom dia!

Poderiam me ajudar?

Reativamos uma empresa recentemente em Janeiro de 2020 com o intuito de participarmos de Licitação, e preciso fazer o balanço de abertura, porém o capital social da empresa acabou ficando em 0,29 centavos na hora da alteração contratual. A primeira dúvida: O valor do Capital social a $ 0,29 centavos vai interferir se caso eu venha tentar Participar de licitação ? segunda dúvida: Ao elaborar o balanço de abertura, como a empresa não tem nada no momento como imóveis, maquinários e nem funcionários, quais os dados iniciais  posso cadastrar sesse balanço? O faço Zerado só com  esse Capital de $ 0,29 ou Posso iniciar o caixa com algum valor?


Att,

Hevelyn Silva

Deus Abençoe a Todos

Anderson Kolera Silva

Anderson Kolera Silva

Ouro DIVISÃO 2, Coordenador(a) Contabilidde
há 3 anos Segunda-Feira | 26 outubro 2020 | 18:50

Boa tarde!
O balanço de abertura tem que refletir a atual posição da empresa em determinada data, ou seja: saldo das contas a receber, das contas a pagar, bancos, tributos a pagar, estoques, imobilizado, lucros/prejuízos acumulados.
Caso sua empresa não tenha nada disso, será mesmo só o capital e o caixa e sim pode afetar e muito a participação em licitações.
Geralmente as quotas de capital tem valor mínimo de R$ 1,00, portanto mesmo que conversão de moedas de um valor abaixo, utilize o valor de R$ 1,00 por quota de capital.

Att.
Anderson Kolera Silva
[email protected]
https://www.linkedin.com/in/anderson-n-silva-17948740/
Consultoria e Freelancer:
Lucro Real | DFC - Demonstrativo do Fluxo de Caixa | ECD/ECF | Demonstrações Financeiras | Notas Explicativas |
"Quem come o fruto do conhecimento, é sempre expulso de algum paraíso"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.