x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 2.264

Refinanciamento de leasing

Felipe Ezequiel de Souza

Felipe Ezequiel de Souza

Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 16 anos Sexta-Feira | 26 março 2010 | 12:24

Bom Dia!
Gostaria de saber como eu contabilizo a seguinte situação: A empresa havia feito um leasing de dois veiculos no valor de 60.000,00, com os pagamentos em andamento, a empresa comprou um outro veiculo no valor de 65.000,00 e deu de entrada um desses veiculos que a mesma possuia no valor de 30.000,00 e o outro foi vendido a vista no valor de 35.000,00, mas esse valor não foi usado para pagar o restante do veiculo comprado. A empresa me disse que o leasing continuará a ter o mesmo valor e com o mesmo No de parcelas, quitando assim o veiculo que eles haviam comprado, então gostaria de saber como eu contabilizo essa transposição de leasing desses dois carros para o novo!

Felipe Ezequiel de Souza

Felipe Ezequiel de Souza

Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 16 anos Terça-Feira | 30 março 2010 | 10:39

Digamos melhor assim, os dois veiculos que essa empresa tinha, foram vendidos, a mesma comprou um novo veiculo, como esses veiculos anteriores foram adquiridos por meio de um leasing que ainda não havia sido quitado! A empresa então pegou o valor do leasing a ser pago e transferiu para o veiculo adquirido, ou seja, ela vendeu os veiculos pelo valor de 65.000, mas pegou apenas 30.000 e comprou o novo veiculo, fazendo com que o restante do valor do veiculo fosse quitado com o restante do leasing que ainda teria de ser pago.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies