x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 4

acessos 1.152

Trabalhar como contador autônomo

ELIANE MARCOLINO

Eliane Marcolino

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 5 novembro 2020 | 08:55

Atualmente presto serviço como autônoma para duas empresas (realizo os trabalhos em minha residência) e estou pensando em mudar para um salão comercial. Nesse caso posso continuar como autônoma? Posso identificar o comércio como escritório de contabilidade,  porém atuar como autônoma (no CPF, sem CNPJ)? Que no momento não tenho condições de abrir uma empresa, gostaria de prospectar mais clientes para fazer isso...Posso atuar dessa forma?

CLÁUDIO ANTÔNIO DA SILVA

Cláudio Antônio da Silva

Ouro DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 4 anos Quinta-Feira | 5 novembro 2020 | 09:09

Eliane Marcolino
Sim, você pode abrir o escritório, mesmo sendo autônoma, pode usar nome fantasia para identificação do mesmo. Mas veja bem, se vale a pena você fazer um tipo de investimento destes. Tenho escritório desde 1998 e sempre em casa, duas salas separadas para isso. Só uma sugestão, os custos de aluguel, energia, água e tantos outros são bem altos.

Sucesso ai!!!

Cláudio Antônio da Silva
CRIATIVA Contabilidade Ltda
WhatsApp Business (51) 986320450
[email protected]
---
Contabilidade para Igrejas
Emissão de Certificado Digital
---
Empresa Associada à Contadores S/A
Empresa Membro do ICBR | Instituto dos Contadores do Brasil
ELIANE MARCOLINO

Eliane Marcolino

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 5 novembro 2020 | 09:56

Obrigada Claudio pela orientação. Estarei estudando bem o caso sim... É que não gastarei com o aluguel e água de início, apenas a energia, então achei que seria uma boa oportunidade para tentar alargar as possibilidades. Mas acredito que em breve estarei abrindo sim. Novamente agradeço sua atenção.

CLÁUDIO ANTÔNIO DA SILVA

Cláudio Antônio da Silva

Ouro DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 4 anos Quinta-Feira | 5 novembro 2020 | 10:10

Eliane Marcolino

Certo, sendo assim sem custo, é uma situação melhor, mas o crescimento, vem do trabalho, não do local, até porque, hoje, com a situação em que estamos, muitos estão migrando para home office.

Sucesso pra você!

Cláudio Antônio da Silva
CRIATIVA Contabilidade Ltda
WhatsApp Business (51) 986320450
[email protected]
---
Contabilidade para Igrejas
Emissão de Certificado Digital
---
Empresa Associada à Contadores S/A
Empresa Membro do ICBR | Instituto dos Contadores do Brasil
Lara Poggi

Lara Poggi

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 12 novembro 2020 | 17:44

Olá, Eliane.
Precisa abrir uma empresa porém ainda não tem recursos  suficientes, ou está em dúvida em como prospectar mais clientes? Nós da Anexo Gestão Contábil tiramos as suas dúvidas e te guiamos para o caminho certo. 
Basta entrar em contato conosco. Estamos a disposição. 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade