x
2020-11-05T10:26:12-03:00

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 57

Reparcelamento Simples Nacional IN Nº 1.981

há 2 semanas Quinta-Feira | 5 novembro 2020 | 10:26

Bom Dia a todos,

De acordo com a nova Instrução Normativa RFB nº 1.981, de 9 de outubro de 2020, o limite de 1 parcelamento do Simples Nacional por ano foi excluído e foi informado e teria um módulo para reparcelamento no site do Simples Nacional e no E-cac, alguém conseguiu achar esse módulo? Ou algum lugar específico para fazer um reparcelamento? Pq estou com um cliente q pretende reparcelar os débitos, mas estou na dúvida se é apenas fazer um reparcelamento normal, cancelar o q está ativo e fazer um novo pedido normalmente, ou se vai ter algum campo específico dessa nova IN.

Agradeço quem puder compartilhar alguma informação.

Att,

Atenciosamente,
Thales Almeida
Legalização de Empresas
há 4 dias Sexta-Feira | 20 novembro 2020 | 10:56

Bom Dia Colegas!
Eu não encontrei opção de re-parcelamento no sistema do E-cac, tenho clientes que precisa fazer, estou com receito de fazer a desistência e não conseguir fazer um novo parcelamento, pois no ano de 2020 já fizemos no inicio do ano.
Alguém conseguiu?

há 4 dias Sexta-Feira | 20 novembro 2020 | 11:37

Bom Dia;

O parágrafo 2º do artigo 2º da referida instrução normativa, traz expresso:

"§ 2º Observado o disposto no inciso II do § 3º do art. 1º, será admitido reparcelamento de débitos constantes de parcelamento em andamento ou que tenha sido rescindido, hipótese em que o contribuinte deverá desistir expressamente de eventual parcelamento em vigor."

Att;

Ederson Volnei Fischer
RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.