x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 0

acessos 685

ECD e ECF de Empresa SCP

cristina

Cristina

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 3 anos Sexta-Feira | 6 novembro 2020 | 15:47

Saudações Colegas!

Minha dúvida é bem complexa, espero me fazer entender: Temos uma empresa que passou a operar com SCP em 2019. Foi aberto um CNPJ para esta SCP, porém o mesmo não foi parametrizado dentro do nosso Sistema Contábil (Domínio) para ficar atrelado a empresa "mãe". Ocorreu um equívoco e foi criado um novo cadastro para esta nova empresa com o CNPJ desta SCP, e quando foram entregues as ECD e a ECF referentes a 2019, estas declarações foram entregues como sendo uma empresa normal. Preciso arrumar esta situação dentro do meu Sistema, parametrizando este CNPJ para ser a SCP dentro da empresa "mãe", porém, como vou enviar a ECD e a ECF ano que vem? Sendo que neste foi enviado como uma empresa normal e o certo é ela ser uma SCP? E os saldos e contas que estão sendo validados a partir deste ano?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.