Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 133

Dilema Faculdade/Serviço

William

William

Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Técnico
há 4 anos Segunda-Feira | 9 novembro 2020 | 19:58

Boa noite pessoal,

Estou em um verdadeiro dilema, se alguém poder me ajudar a clarear as ideias, agradeço kkk:

Trabalho em uma empresa que amo de verdade e ganho razoavelmente bem, porém faço faculdade de contabilidade e está faltando 01 ano para me formar. Não gostaria de sair da minha empresa (por gostar muito de lá). Trabalho na área de TI lá.  Mas se tiver que sair, saio, só não ficaria feliz.
Agora estou pensando na questão da experiência, pois em seguida vou me formar e não tenho conhecimento/experiência na área e não sei o que faço.

Pois:
► Ganho razoavelmente bem e mais benefícios
► Adoro minha empresa/emprego/colegas/ambiente

► Se eu sair da atual empresa, posso me arrepender e se eu não correr atrás de estágio posso me arrepender também por me formar e não consegui construir uma carreira na área. Sinceramente não sei o que faço.

Agradeço a atenção e conto com a ajuda de vocês para um bom debate.

Obrigado

RODRIGO FERNANDO

Rodrigo Fernando

Ouro DIVISÃO 2
há 4 anos Segunda-Feira | 9 novembro 2020 | 22:08

William, 

Acredito que seja importante você definir qual o futuro profissional que almeja.
TI e contabilidade de certa forma estão interligadas e o conhecimento nas duas áreas te agrega valor e poderá abrir muitas portas; acredito que mesmo na empresa onde você já está.
Eu, no seu caso, iniciaria sondando as possibilidades que você possa ter na empresa em que já está trabalhando.

Atenciosamente, 

Rodrigo Fernando

Técnico em Contabilidade habilitado pelo CRC/SP, bacharel em Direito,  MBA em Gestão Tributária pela Universidade de São Paulo, com atuação no Departamento Fiscal e Tributário.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade