Cleber
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Contabilidadebom dia, gostaria de saber como fica a contabilização do Pis e Cofins no lucro presumido. Sei que é sobre o faturamento, mas gostaria de saber como contabilizar na contabilidadde isso??
Obrigado.
respostas 3
acessos 1.120
Cleber
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Contabilidadebom dia, gostaria de saber como fica a contabilização do Pis e Cofins no lucro presumido. Sei que é sobre o faturamento, mas gostaria de saber como contabilizar na contabilidadde isso??
Obrigado.
Adriano
Prata DIVISÃO 2 , AnalistaCleber
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Contabilidadeboa tarde, o pessoal aqui só faz pis e cofins recolher...tipo
d-pis recolher
c-caixa
como eu zero essa conta no lucro presumido se a mesma não tem apuração..??
Adriano
Prata DIVISÃO 2 , AnalistaBom dia Cléber,
Vc está equivocado ao dizer que não há apuração do PIS/COFINS, pela contrário, a apuração ocorre da seguinte maneira:
Exemplo: Faturamento Mensal de R$ 10.000,00.
PIS (0,65%) - 65,00
COFINS (%) - 300,00
Para provisionar os Impostos:
D - PIS S/ FATURAMENTO (CR)
C - PIS a RECOLHER (CP) _______ 65,00
D - COFINS S/ FATURAMENTO (CR)
C - COFINS a RECOLHER (CP) ________ 300,00
No pagamento:
D - PIS a RECOLHER
C - BANCO/CAIXA _____ 65,00
D - COFINS A RECOLHER
C - BANCO/CAIXA _____ 300,00
P.S.:
CR - Conta de Resultado
CP - Conta de Passivo
Obs.: O PIS/COFINS salvo algumas exceções, independe da forma de tributação adotada pela empresa.
Espero ter ajudado
Adriano Sentineli
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade