x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 0

acessos 78

ALTERAÇÃO DE EMPRESA - MEI PARA LTDA

JANICE DUARTE

Janice Duarte

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 16 novembro 2020 | 15:14

Boa tarde,
Tive um processo na junta  que foi indeferida na qual não aceitaram a forma como coloquei no contrato social a alteração de capital social.

Coloquei desta forma:
Sócio  A , 4.750 quotas, totalizando 95% do valor da participação. formado por R$ 1.000,00(Um mil reais) em bens móveis, integralizados que era o correspondente ao seu
acervo construído através de seu regime como Empresário, mais R$3.750,00 (três mil
setecentos e cinquenta reais) integralizados no ato da constituição, em moeda corrente do
País.
Sócio B, 250 de quotas, totalizando 5% do valor da participação,
integralizado no ato da constituição em moeda corrente do País, no valor de R$250,00
(duzentos e cinquenta reais).

E a segunda forma : 
Sócio A, 4.750 quotas, totalizando 95% do valor da participação. formado porR$4.750,00 (três mil setecentos e cinquenta reais) integralizados no ato da constituição, em
moeda corrente do País.
Sócio B, 250 de quotas, totalizando 5% do valor da participação,
integralizado no ato da constituição em moeda corrente do País, no valor de R$250,00
(duzentos e cinquenta reais)

Eu já não sei como colocar no contrato, se alguém puder me ajudar agradeço.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.